Determinação e superação são palavras que definem esta mulher

Muita saúde e disposição aos 90 anos de idade. Assim é Belmira, que esbanja vitalidade, carisma e amor com os familiares, amigos e conhecidos.

Com uma trajetória exemplar, Belmira nasceu no dia 9 de novembro de 1927 e é filha de Christiano Ziegler Filho e Maria Conceição Terribile Ziegler. Ao longo de sua vida, teve uma caminhada importante em Pinto Bandeira, quando na época ainda era distrito de Bento Gonçalves. Recentemente, foi homenageada como cidadã daquele município.

“Sempre amei aquela cidade com pessoas tão especiais”, diz.

Conhecida por sua atuação, principalmente como professora no Grupo Escolar Barão de Mauá, hoje denominada Escola Municipal de Ensino Fundamental Barão de Mauá, e pelo trabalho desenvolvido como Escrivã Distrital, ela recebe o reconhecimento de seus ex-alunos e de todo o povo pinto-bandeirense que lotaram como nunca antes o plenário da Câmara Municipal de Vereadores. “Sou muito grata a todos”, enfatiza.

Ela casou-se com Vair Marques Garcia (in memorian) e tiveram quatro filhos: Sidney Cristiano, Wanderley José, Rudiney Gaspar e Everton Antônio e sete netos. “Minha família é minha base. Sempre que eles podem, estão comigo”, celebra.

Ela mantém uma rotina agitada, mas regrada, sempre rodeada de amigos e fazendo as atividades que adora. “Gosto de passear, visitar amigos, ir à praça para observar e interagir com as pessoas. É algo que me faz bem”, salienta.

Os segredos de completar nove décadas de existência e estar firme, forte e com qualidade de vida são poucos, mas essenciais. “Leio meu jornal todo o dia, faço palavras cruzadas, me mantenho em movimento e, acima de tudo, estou sempre com pessoas que me amam e me querem bem. Isso é o mais importante de tudo. Agradeço a Deus e a todas as forças por me darem a oportunidade de chegar até aqui com lucidez, após tantos percalços e provações”, finaliza.