Um roubo a caixa eletrônico com uso de explosivos dentro de uma empresa em Farroupilha foi registrado por volta das 3h30min desta sexta-feira, 9 de janeiro. O grupo formado por cinco homens estavam com coletes e bonés da Polícia Civil. Ao chegar no empreendimento se identificaram como policiais e após renderam o vigilante da empresa de segurança e os funcionários que trabalhavam.

Os bandidos mantiveram os reféns enquanto instalavam e detonavam os dois caixas eletrônicos com explosivos. No total, foram duas explosões que causaram também danos de grande monta na sala. Após fugiram em um veículo.

Na saída obrigaram o condutor de um caminhão que passava no local para atravessar na rua para facilitar a fuga deles, nessa ação efetuaram três disparos. O grupo fugiu pela VRS 313 em direção a Garibaldi.

Segundo informações da Brigada Militar, as guarnições de Sapucaia do Sul confrontou com os membros do grupo, onde eles abandonaram a camioneta usada na ação, com placas clonadas. No local foi deixado também toucas, um carregador de fuzil 556 e boné emblemado da PC. Os assaltantes para a fuga roubaram um veículo Fiat Punto branco.