Segurança

Balada segura apreende 31 carteiras de habilitação em novembro

Ranieri Moriggi
Escrito por Ranieri Moriggi

Durante ação conjunta entre o Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Brigada Militar, Polícia Civil e DETRAN, a Operação Balada Segura realizou em novembro blitzes que resultaram na apreensão de 31 carteiras de habilitação. Além disso, a fiscalização abordou 165 veículos dos quais 148 eram condutores de automóveis, 13 de motocicletas e quatro prestadores de serviços de táxi. Seis veículos foram removidos. No total, 50 motoristas foram autuados por infligirem o Código de Trânsito Brasileiro.

Ainda, segundo o relatório divulgado pelo DMT, em novembro foram realizados 145 testes de etilômetro, sendo que 21 condutores foram autuados por se recusarem a ser submetidos ao teste e dez por estarem dirigindo sob influência de álcool, ambas consideradas infrações gravíssimas que resultam na suspensão no direito de dirigir por doze meses, de acordo com o Artigo 165-A. Além disso, depois de constado ingestão de mais 0,34 mg de álcool por litro de ar alveolar, índice considerado crime de trânsito, quatro motoristas foram enquadrados nos artigos 165 e 306 do CTB e encaminhados à delegacia.

Dentre as infrações verificadas, foram registrados condutores sem habilitação, sem o porte da CNH, sem o cinto de segurança, dirigindo veículo com categoria diferente e veículos com licenciamento vencido.

 

Sobre o autor

Ranieri Moriggi

Ranieri Moriggi

geral3@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário