Food trucks, música ao vivo, mateada, infláveis para crianças e distribuição de brindes são atrações neste domingo em evento realizado pelo Sindilojas Regional Bento e Secretarias de Turismo e Cultura

A comunidade do bairro São João vai curtir uma tarde de festa. Será neste domingo, 3 de fevereiro, das 17h às 21h, com entrada gratuita. Food trucks, música ao vivo, mateada, infláveis para as crianças e distribuição de brindes estão entre as atrações do evento, realizado pelo Sindilojas Regional Bento, juntamente com as Secretarias de Turismo e de Cultura. A promoção é alusiva ao Prêmio Natal nos Bairros, concurso que agraciou o São João como vencedor por ter inscrito o maior número de pontos decorados.

As escolas do bairro trabalharam em conjunto numa demonstração de coletividade que fez toda a diferença. A associação de moradores sensibilizou as famílias, levando-as a entrar no espírito natalino decorando suas casas. “O envolvimento da comunidade foi decisivo na escolha”, destaca o presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio. Já o secretário de Turismo, Rodrigo Parisotto, disse que este é o primeiro passo de um trabalho que está apenas começando. “Vamos resgatar o verdadeiro significado do Natal e assim estaremos reunindo toda comunidade em torno do evento”, ressalta.

A programação inclui shows com música ao vivo, além da presença de food trucks com comidinhas de boteco e chope. Para os amantes do chimarrão, o Grupo RSCOM, parceiro do evento, estará realizando uma mateada com a distribuição de erva-mate e água quente. Basta levar a cuia e a bomba e curtir as atrações.

As mulheres poderão se embelezar com serviços de maquiagem e esmaltação que o Senac estará disponibilizando. Já o Sesc, confirma a apresentação de Samuel Sodré com um repertório eclético que contempla vários gêneros musicais como MPB, pop-rock, reggae, samba, música regional gaúcha, internacional, entre outros. Outras atrações musicais embalarão o evento. As crianças terão atenção especial. Além dos brinquedos infláveis, também haverá pipoca, algodão doce e picolé.

 O evento, aberto à comunidade, será realizado no Salão da Comunidade São João, na rua João Fedrigo. Parte da rua será bloqueada para o evento. As pessoas podem levar cadeiras para curtir o evento com maior comodidade. Em caso de chuva, as atrações seguirão somente no interior do salão.

Fonte: Assessoria de Imprensa