A Polícia Civil confirmou, na tarde de quarta-feira, 27, que o autor do homicídio ocorrido no bairro Progresso na última sexta-feira, 22, se apresentou espontaneamente às autoridades. Ele confirmou ser o autor dos disparos que vitimaram fatalmente Leonir Alves da Silva, de 31 anos. Da Silva foi a 22º vítima de assassinato em 2017 na Capital do Vinho.

De acordo com informações da Polícia Civil, o homem de 61 anos, compareceu à 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) de Bento Gonçalves acompanhado de sua representante de defesa e confessou o crime. O autor do crime não teve a identidade revelada. Por ter se apresentado espontaneamente às autoridades, ele irá responder pelo crime em liberdade.

Outras diligências estão sendo realizadas para a conclusão do inquérito. O material deverá ser remetido à Justiça nos próximos 30 dias.

Caso ocorreu na sexta, 22

Leonir Alves da Silva, 31 anos, foi assassinado na noite de sexta-feira, 22, no bairro Progresso. O crime ocorreu na praça do bairro, na rua Giovani Girardi, por volta das 20h. Ele foi morto a tiros, tendo sido atingido com pelo menos três disparos. Ele morreu no local.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou o óbito. Ainda segundo o BO, testemunhas afirmaram que uma discussão motivou o crime. A Brigada Militar (BM) e o Instituto Geral de Perícias (IGP) também atenderam a ocorrência.