Estão previstas para os dias 17 de novembro e 5 dezembro as audiências da Operação Antares, da Polícia Federal (PF), realizada no final do ano passado, que desarticulou uma quadrilha de tráfico internacional. O processo, que tramita na 1ª Vara Federal de Bento Gonçalves, tem 12 réus acusados de tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico.

Dos 12 indiciados, três deles residem em Bento Gonçalves. O empresário Loreno Scarton, 74 anos, acusado de estar envolvido com o transporte da droga, responde o processo em liberdade. Darci Fleck cumpre pena em prisão domiciliar, enquanto Valdelir Fleck continua recolhido no Presídio Estadual de Bento Gonçalves. As investigações aponta que os irmãos tinham uma posição central no esquema internacional de tráfico.

O procurador Bruno Alexandre Gütschow, que substituiu o procurador Mauro Cichowski dos Santos ainda em julho, se aprofunda sobre o caso. Pela sua experiência, ele acredita que a previsão mais otimista é que o processo esteja concluído antes do final no ano, caso não ocorra nenhum imprevisto processual.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário desta quarta-feira, 22 de outubro.