Um raio atingiu a Escola Cecília Meirelles na manhã desta quarta-feira, 11 de outubro. A ocorrência foi registrada por volta das 9h30min. Uma aluna do segundo ano do ensino médio apresentou ferimentos leves e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h. As aulas de hoje estão suspensas nos três turnos.

Quando o raio atingiu a escola, os vidros de uma sala de aula estouraram com o impacto. A jovem foi atingida por estilhaços de cacos de vidro e ficou em estado de choque, e foi levada para atendimento por precaução.

Além disso, algumas crianças desmaiaram, segundo a informação da diretoria do colégio. O Corpo de Bombeiros avaliou a estrutura e fez uma avaliação preliminar do local. Segundo eles, a escola pode ficar total ou parcialmente interditada, mas que depende do laudo oficial que deverá ficar concluído até o final da tarde desta quarta, 11.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros a escola apresenta sérios problemas na rede elétrica. O local foi isolado pelos agentes por ainda oferecer riscos a alunos e professores.

Duas alunas relataram ao Semanário o susto que sofreram ao ouvir o barulho das lâmpadas estourarem. “Foi um pavor, deu um estouro muito alto e os vidros começaram a quebrar. Saímos correndo e durante o percurso vimos os tijolos do telhado caídos no chão”, comenta Sabrina Belotti.

O Corpo de Bombeiros afirmaram que o estrago poderia ter sido maior e que a ocorrência poderia ter sido mais grave devido aos sérios problemas apresentados na escola.

Verba repassada pelo Estado é insuficiente 

Pais e professores estavam há mais de cinco anos pedindo ao Governo do Estado que alguma medida fosse tomada na escola quanto a reformas, principalmente na parte elétrica. O Governo destinou cerca de R$ 150 mil para o Cecília Meirelles, entretanto, a diretora garante que não foi suficiente.

Imagens: Divulgação