Há mais de um mês, os moradores da rua Claudio Provenci, no bairro Licorsul, aguardam por providências do Governo Municipal. Em virtude das fortes chuvas que atingiram a cidade em abril, um problema recorrente na Capital do Vinho voltou a acontecer. Após trabalhos de manutenção inconcluídos, os locais têm se preocupado com os riscos que a obra inacabada pode apresentar no dia a dia.

A galeria da localidade foi entupida no dia 24 de abril, devido ao excesso de chuva e a sujeira acumulada na rede de esgoto. Na noite do dia 25, o problema se repetiu e duas casas foram inundadas pela água. De acordo com os habitantes, após estes episódios alguns reparos foram realizados e as últimas chuvas contabilizadas no município não alagaram as moradias anteriormente atingidas. O conserto da rua foi providenciado, ficando aberto somente o espaço da galeria que será reformada.

De acordo com o secretário de Viação e Obras Públicas (Smvop), Sérgio Gabrielli, outros trabalhos pontuais foram realizados, mas os reparos devem ser retomados. “Já solicitamos as caixas coletoras para colocarmos na galeria e acredito que na próxima semana devemos retomar os trabalhos na localidade para resolvermos a questão”, afirma.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 28 de maio.