Atos em apoio ao governo de Jair Bolsonaro ocorreram neste domingo, 26, em várias cidades do país. Os apoiadores defendem a reforma da Previdência, o pacote anticrime, o porte e posse de armas, além de ministros do governo como o da Justiça, Sergio Moro, e o da Economia, Paulo Guedes.

Em Bento Gonçalves, dezenas de pessoas se reuniram na Via Del Vino para apoiar o atual governo e seus projetos. Uma carreata também foi organizada e passou pelas principais ruas da Capital do Vinho. O evento foi organizado pelo Grupo do Facebook “Apoio Bolsonaro Bento Gonçalves”. Até o momento, não foi divulgado número de participantes.

Mais cedo, no Rio de Janeiro, ao participar de um culto na Igreja Batista Atitude, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, o presidente Jair Bolsonaro afirmou disse que a população está indo às ruas neste domingo para defender o futuro do país: “Hoje, por coincidência, é um dia em que o povo está indo às ruas não para defender o presidente, um político ou quem quer que seja. Ele está indo para defender o futuro desta nação”.

Na rede social Twitter, o presidente postou cenas de atos que ocorrem em outras cidades do país.

Em nova publicação no Twitter, o presidente voltou a falar sobre os atos pró-governo. Ele destacou que a maior parte dos manifestantes “foi às ruas com pautas legítimas e democráticas, mas há quem ainda insista em distorcer os fatos”, referindo-se a pessoas que pediram o fechamento do Congresso e do STF.

Fonte: Agência Brasil e Redação
Foto: Grupo Apoio Bolsonaro Bento Gonçalves / Facebook