Entre terça-feira e domingo, 13 e 19, a cidade de Santos, em São Paulo, foi a casa da ginástica artística do Brasil. No litoral paulista foram realizadas edições do Torneio Nacional e o Campeonato Brasileiro de Especialistas de Ginástica Artística. A cidade de Bento Gonçalves foi representada por nove competidoras.

As bento-gonçalvenses são atletas da Associação Atlética e Cultural Bentogonçalvense (AACB) e tem idades entre 9 de 15 anos. Todas elas fizeram parte das disputas do Torneio Nacional, que visa incentivar a prática da modalidade no Brasil e que reuniu atletas das categorias pré-infantil, infantil, juvenil e também adulto nas divisões iniciante, intermediário e avançado.

As competidoras de Bento Gonçalves confirmaram participação após classificação garantida ao participar do Torneio Estadual. Elas foram treinadas pela profissional Lisiane Bergue.

Estiveram em ação na competição realizada em Santos: Carolina Giordani Rasador, Laura Zanatta, Beatriz Lunelli, Camile Dachery, Patrícia Farina, Thuane Tomkiel, Esther Pretto Nishimura, Maria Eduarda De Bona e Érica Pereira Alves. Além delas, havia a presença garantida de Mariane Bernardi Scheeren, mas ela se lesionou e não embarcou paro o litoral paulista.