Hélen Spadari fez o segundo melhor tempo na prova dos 3.000m com obstáculos


Desde terça-feira, 6 de novembro, 4 mil atletas participam dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) em Maringá, na região norte paranaense. De Pinto Bandeira, Hélen Spadari participou de provas no atletismo e, em uma delas, ficou com o segundo melhor tempo, o que lhe garantiu a medalha de prata.

As provas foram disputadas por Hélen no dia da abertura do grande evento. Este fator, inclusive, minimizou a possibilidade de um melhor desempenho, de acordo com a atleta. “Além do calor e da baixa umidade no momento, as provas foram seguidas e isso dificultou bastante”, avaliou.

Representando a Universidade de Caxias do Sul (UCS), a pinto-bandeirense esteve em ação na prova 3.000m com obstáculos, categoria pela qual havia sido campeã em 2017. Ela finalizou a prova em 11min33seg, o segundo melhor tempo. Com medalha de prata, ela esteve atrás apenas de Flávia de Lima, que fechou sem tempo com 11min16seg. A medalhista de ouro participou dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 na disputa dos 800m rasos.

A segunda atividade em disputa pela competidora foi a prova dos 10.000m rasos. A jovem da tradicional família Spadari conquistou a quinta melhor marca entre as participantes ao passar a linha de chegada com 41min51seg. O ouro ficou com a também gaúcha Jocasta Luz, experiente atleta que percorreu os 10 Km em 39min15seg.

Após a participação nos JUBs, Hélen fez um balanço da sua performance. “Foi um desafio para mim estar participando, já que tive que parar de treinar após uma contusão”, relembrando lesão sofrida no Pan-Americanos, em julho deste ano.

A partir de agora, Hélen Spadari passa a projetar e treinar para as competições de atletismo do ano que vem. Além disso, ainda participará de provas de rua.


Foto: JUBs, Divulgação