Uma espera de mais de 20 anos dos moradores do bairro Vila Nova II começou a ser concretizada nesta segunda-feira, 18 de agosto. Em visita a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria Margarida Zambon Benini, o prefeito Guilherme Pasin assinou o contrato para construção da praça e academia de saúde na rua Arlindo A. Menegotto esquina com a rua Arnaldo F Aldibert. O investimento previsto é de R$ 276.191,42. A empresa responsável é a Recanto Construções Ltda. As obras devem durar 150 dias.

O prefeito fez questão de compartilhar com a comunidade escolar o anúncio da obra. “Estamos hoje aqui conversando diretamente com a direção e alunos, os maiores beneficiados com a obra da Praça e da Academia de Saúde. Não é uma simples assinatura, mas o anuncio de um espaço que dará ainda mais vida para o bairro”, salienta.

Em abril, o colégio recebeu as obras de reabertura do ginásio, além disso os estudantes são contemplados com aulas do projeto do Bento Vôlei e de tênis de Mesa. O presidente da União das Associações Comunitárias de bairros, Marino dos Santos, destacou que o anúncio da obra é importante para a comunidade. “É extremamente necessário que as comunidades tenham um espaço para lazer e saúde, principalmente com segurança. E o bairro Vila Nova em breve contará com isso”, ressalta.

O morador José Valdir Dutra, que passava pelo local ficou contente com a notícia. “É uma espera de quase 20 anos que esta sendo concretizada. É a realização de um sonho da comunidade, que passará a contar com um espaço para se reunir no fim da tarde, com segurança e saúde. É importante saber que o Prefeito está fazendo acontecer”, comemora.

O bairro Vila Nova também foi contemplado com as obras da construção da quadra de esportes no Vila Nova III, além da conclusão da pavimentação das ruas Ormuz Rivaldo (Vila Nova III) e na Rua Antônio de Almeida Monteiro (Vila Nova I).

Também estiveram presentes os Secretários de Juventude Esporte e Lazer, Gustavo Sperotto, de Educação Iraci Luchese Vasques, de Meio Ambiente, Luiz Augusto Signor e o presidente da Associação de Moradores, Marcelo Morbini.