Nos dias 30 e 31 de agosto, e 1º de setembro, Bento Gonçalves terá mais uma edição do Armazém das Pontas. O evento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL/BG) e promovido pelo Viva Bento chega à sua 5ª edição com 25 expositores locais e atividades paralelas para a comunidade. O Armazém deste ano acontece no Salão Comunitário São Roque.

A ideia do Armazém das Pontas surgiu de um grupo de lojistas que viram a necessidade de diminuir o estoque de inverno. “Esse é o 5º ano que realizamos o Armazém das Pontas e essa proposta inicial ainda se mantém. É a oportunidade para os expositores oferecerem produtos de ponta de estoque, atualizados e na moda”, explica a diretora de comunicação e eventos Cristiane Milani.

Com produtos de qualidade e bom preço, o Armazém das Pontas apresenta descontos que chegarão a 70% em diferentes linhas de produtos, como vestuário, confecção, calçados, acessórios, ótica, bolsas, artigos esportivos, entre outros. De acordo com o presidente da CDL/BG, Marcos Carbone, a edição desse ano destaca-se pela variedade de produtos e renovação dos expositores. “Bento Gonçalves apresenta um comércio com um mix completo de produtos. Esse ano, 40% das lojas está participando pela primeira vez do Armazém, confirmando o sucesso do evento”, destaca. A expectativa, segundo Carbone, é superar a marca de 4.300 visitantes de 2012.

Esta edição do Armazém das Pontas pretende levar ao bairro São Roque, mais do que o comércio, mas também atrações e serviços gratuitos para a comunidade local e de toda região. Uma unidade móvel do Sebrae- RS estará no local durante os três dias do evento, com profissionais especializados para orientar as pessoas interessadas em abrir seu próprio negócio ou auxiliar micro e pequenos empresários. Além disso, haverá teste de acuidade visual, realizado pela Vízia Óptica, e serviços de medicina preventiva pelo Tacchimed.

Durante os três dias, o Instituto da mama (IMAMA) de Bento realizará um trabalho de conscientização quanto à importância do diagnóstico precoce com autoexame. Para as crianças, um espaço com brinquedos instalados pelo Sesc-RS. “Buscamos sempre a inovação e oferecer esses serviços ao público é uma maneira de renovar e integrar a comunidade. É um programa para toda família”, afirma Carbone.

O Armazém das Pontas acontece na sexta-feira, dia 30, das 12h às 19h. No sábado, dia 31, e domingo, 1º de setembro, das 9h às 19h. Os ingressos antecipados estão sendo comercializados por R$0,50 nas lojas participantes e no local por R$1.