A tendência das sobrancelhas cada vez mais é o efeito natural, e neste verão não podia ser diferente. Para sobrancelhas sem micropigmentação a tendência no design é menos delineado, respeitando mais o modelo original, mais fios espalhados na extensão e proximidades do desenho. Na micropigmentação a nova técnica, conhecida como Magic Shadow, ombré, gradiente ou megapixels, chegou com tudo este ano, pois ela valoriza e define o seu olhar! O segredo está no ótimo acabamento, respeitando as áreas de iluminação e sombra, promovendo um efeito degradê suave e bonito. Pode ser aplicada somente o efeito esfumado ou desenhar alguns fios juntamente.

Existem várias técnicas, como a fio a fio, a Magic Shadow, Magic Shadow+fio a fio e a compacta. Entretanto, a escolha vai se adequar conforme a quantidade, formato de fios e tipo de pele de cada cliente. Além disso, há algumas restrições, e isso deve ser questionado na hora da consulta com a micropigmentadora, para esclarecer todas as dúvidas pertinentes.

Quais os cuidados?

O processo de cicatrização total é de 28 dias, mas durante os 10 primeiros a atenção deve ser redobrada, pois é o período que a crosta está alojada na região micropigmentada. Portanto, não arrancar a crosta; não coçar; não esfregar a área durante o banho e evitar que a água quente caia sobre a sobrancelha durante a cicatrização, são alguns dos cuidados que devem ser tomados.

Novidades

A micropigmentação labial é uma técnica que tem a finalidade de definir o contorno e restaurar o preenchimento dos lábios. Como a micropigmentação atinge somente as primeiras camadas da pele, o resultado acaba sendo muito natural. Esta técnica vem sendo procurada por pessoas com lábios muito finos, sem cor ou com cicatrizes. Além disso, a micropigmentação labial pode ser muito utilizada para disfarçar os sinais do envelhecimento e corrigir assimetrias. Já a micropigmentação das aréolas é utilizada para redesenhar a aréola mamária. Muitas pessoas que passaram por mastectomia, mamoplastia, mastopexia e até quem não gosta de suas aréolas (acha muito clara ou pequena) buscam estas técnicas para se sentirem melhores. E com certeza, aumenta a autoestima!

Mais informações na página do facebook Leia Meotti- Atelier da Sobrancelha ou pelo fone e Whatsapp 99967-0934 ou no endereço: Torre Comercial do Shopping Bento, sala 1002, 10º Andar.

Por: Léia Meotti
Atelier da Sobrancelha
Micropigmentadora e Designer de Sobrancelhas