Em um período de três semanas, o Bento Gonçalves Snakes terá entrado em campo duas vezes e feito seletiva (tryout) para encontrar novos jogadores para seu plantel. A força-tarefa foi iniciada no domingo, 15, quando venceu o Viamão Raptors e prosseguirá no sábado, 21, data escolhida para a realização para captar atletas em Veranópolis, cidade da região sem equipe ativa da modalidade.

De acordo com o presidente do Snakes, João Filipe Piccoli, a seletiva na Capital da Longevidade foi planejada a fim de que o futebol americano seja difundido em locais em que não haja a prática deste atualmente – mesmo em um contexto em que o esporte nunca foi tão praticado como agora, sobretudo no estado. “Queremos levar a modalidade para onde não é praticada na Serra Gaúcha. Porém, ao mesmo tempo, vamos captar atletas para que possamos continuar o trabalho de formação do nosso programa de futebol americano”, analisou.

Atualmente, a equipe conta com grupo principal e ainda de desenvolvimento, para jogadores ainda em breve contato com a mecânica de jogo do esporte da bola oval.
A escolha por Veranópolis para abrir uma série de ações de ampliação de atuação do Bento Gonçalves Snakes foi além do fato de não haver equipe ativa atualmente no município. “A nossa estratégia também consiste em resgatar a história do futebol americano no Rio Grande do Sul. A cidade teve um dos primeiros times da modalidade não equipada”, relembra, Picolli, ao citar o Veranópolis Buzzards, atualmente inativo.

Segundo o presidente do Bento Gonçalves Snakes, a próxima seletiva nas cidades da região ainda não tem data definida, porém o local está confirmado. Farroupilha receberá a atividade da equipe bento-gonçalvense.

O tryout em Veranópolis será no Estádio Municipal Valdir Alexandre Tedesco, às 15h de sábado, 21. A inscrição é gratuita e pode ser feita em um documento disponibilizado nas redes sociais da equipe.

Em campo no estadual

No domingo, 15, Snakes enfrentou o Viamão Raptors pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano. Em São Leopoldo, a equipe de Bento Gonçalves garantiu ampla vitória sobre os adversários.

Com um primeiro tempo dominante, o Snakes aplicou 32 pontos na parte inicial. Depois, apenas administrou e ainda aumentou a vantagem, encerrando o jogo com o placar de 39×0. O triunfo garantiu a segunda posição à equipe de Bento Gonçalves. Entretanto, a classificação com a vice-liderança no Grupo B será realizada apenas após o confronto direto com o atual terceiro colocado: o Porto Alegre Gorillas recebe o Snakes em 29 de abril, encerrando as três semanas de ações dos bento-gonçalvenses. Quem vencer, passa à fase seguinte do estadual.