Dois homens foram presos na tarde desta quinta-feira, 19, após perseguição por diversos bairros de Bento Gonçalves. A prisão ocorreu por volta das 16h na avenida São Roque. Os presos foram identificados como Wesley Alves Drews, 23 anos, com antecedentes por furtos e posse de entorpecentes, e Leonardo Jean Farezin Waskievicz, 24 anos, com antecedentes por receptação, furtos, roubos a pedestre e roubo de veículo.

De acordo com informações, a Brigada Militar foi mobilizada após receber a informação de um assalto, por volta das 15h, com refém na rua Olavo Bilac. A vítima foi rendida e levada até a rodovia BR-470, onde foi abandonada pelos criminosos. Ao confirmarem a ocorrência, iniciaram as buscas pela dupla de bandidos.

Com as equipes acionadas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou na BR-470, o veículo Ranger, com placas de Veranópolis. Ao solicitar a ordem de parada dos policiais, a dupla não obedeceu e segui em fuga pelo bairro Aparecida, percorrendo diversas vias da zona Norte da cidade, sendo cercada pelos policiais na avenida São Roque.

Conforme a guarnição, os criminosos tentaram jogar o veículo contra os carros da polícia. Houve trocas de tiros, mas ninguém ficou ferido. Com os bandidos foram localizadas duas armas, uma pistola 380. e um revólver calibre 32.

Foto: Brigada Militar