A Brigada Militar prendeu dois homens na tarde de segunda-feira, 3 de junho, no bairro São Francisco, em Garibaldi. O fato ocorreu por volta das 14h, na rua Princesa Isabel, quando a vítima, proprietária de um veículo Fiat Palio, cor cinza, foi abordada por dois homens que estavam armados. Na ação, os criminosos exigiram que a mulher entregasse o veículo. Sem reagir, a vítima deu as chaves e os bandidos fugiram em direção à Rota do Sol.

Ao ser informada sobre o ocorrido, a Brigada Militar iniciou as buscas dos ladrões pelas redondezas. Foi no bairro Bela Vista I que a BM localizou o veículo abandonado, pois no carro havia o sistema corta corrente, o que inviabiliza a utilização do carro. De posse das características dos autores e direção que possivelmente haviam se deslocado, os policiais abordaram os dois suspeitos , de 19 e 21 anos, irmãos, sem antecedentes, cuja identificação não foi divulgada. A dupla foi localizada nas proximidades do Bairro Fenachamp.

Os dois foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Garibaldi onde foram reconhecidos pela vítima como os autores do roubo, sendo lavrado o flagrante por roubo de veículo e posteriormente, conduzidos ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.