Três homens, 27, 35 e 36 anos, foram presos após arrombar e furtar uma farmácia na área central de Garibaldi. O fato ocorreu na noite de domingo, 16, por volta das 21h, na avenida Rio Branco. Eles foram identificados como Lucas Fernando Moraes, 27 anos, com antecedentes furtos qualificados, receptação, roubo a pedestre, lesão corporal, Rodrigo Ferreira da Silva, 32 anos, antecedentes de furtos qualificados, posse irregular de arma, furto descuido, furto simples em residência e Rodrigo Cecílio de Jesus, 35 anos, antecedentes por furto qualificado, furto descuido, posse irregular de arma de fogo, lesão corporal.

De acordo com a ocorrência, após ser comunicada por um morado, de que três homens estavam em atitude suspeita em uma praça, a Brigada Militar foi até o local e abordou os suspeitos. Durante os procedimentos de revista, os policiais encontraram com eles diversos produtos avaliados em cerca de R$ 900 e uma TV 32 polegadas. Além disso, foram encontrados uma chave de fenda e uma faca de serrinha. O trio foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia, ficando a critério do Poder Judiciário.

De acordo com a Brigada Militar, a prisão da dupla de Bento Gonçalves em Garibaldi acaba sendo mais um episódio da “série” prende e solta de criminosos. Lucas Fernando Moraes, preso 5 vezes nos últimos 20 dias e Rodrigo Ferreira, preso pela 3º vez neste mesmo período, são responsáveis pela grande maioria de casos de furto arrombamento em Bento Gonçalves, principalmente na área central da cidade. “Essa sensação de “enxugar gelo” acaba por frustrar não somente policiais militares como também a sociedade, onde as vítimas destes crimes frequentemente desabafam aos policiais que são chamadas à delegacia para registrar e recuperar seus bens furtados e no outro dia presenciam estes criminosos caminhando pelas ruas novamente, fato que não é exclusividade da dupla presa esta noite em Garibaldi, mas sim da maioria dos criminosos presos pela Brigada Militar, seja em crimes de furtos, roubos e tráficos. Como cita o Juiz Marcos Buch, juiz da Vara de Execução Criminal de Joinville, o “Brasileiro vive em um país onde a norma para criminosos é a liberdade, a prisão a exceção”, afirma nota.