Após denúncias e acusações divulgadas em redes sociais e grupos de WhatsApp, de que um casal estaria pedindo doações em dinheiro para a compra de leite especial para uma criança, a Brigada Militar, deteve um homem e uma mulher em um semáforo, localizado na Praça Vico Barbieri, em Bento Gonçalves. De acordo com as denúncias, o dinheiro arrecadado não seria destinado para a compra de nenhum produto e sim, tratava-se de um golpe que estaria sendo aplicado pelos dois em diversos municípios da região.

A ação da BM ocorreu por volta das 14h55min, no cruzamento das ruas Júlio de Castilhos e 13 de maio. Ao serem abordados, a BM encontrou com com o casal, dois cartazes com os dizeres “Ajuda leite especial Mariana”, além de uma quantia em dinheiro. Ao serem conduzidos até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), os dois foram questionados sobre a atividade praticada. Durante o interrogatório, a mulher disse ter quatro filhos, no entanto, nenhuma das crianças se chama “Mariana. Após ser ouvida, a moça foi liberada.

Já o companheiro, que estava em situação de foragido da Justiça, foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.

De acordo com a Polícia, o casal é natural de Porto Alegre, mas residem em Caxias do Sul. Nas redes sociais e grupos de WhatsApp, correm denúncias de que os dois já haviam praticado o mesmo ato em outras cidades.