Irregularidades foram informadas pelos próprios passageiros, inconformados com a superlotação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) retirou de circulação um ônibus de transporte intermunicipal de passageiros após denúncias de irregularidades em Caxias do Sul. O fato ocorreu na tarde de segunda-feira, 5 de agosto, por volta das 16h15min, na BR-116.

De acordo com informações da ocorrência, o micro-ônibus que fazia a linha Vila Oliva – Caxias do Sul seguia para o interior com superlotação, algo que afirmaram ser recorrente. O motorista, ao constatar a denúncia por parte dos passageiros, parou em frente ao Hospital Geral, na BR-116, aguardando que a empresa enviasse um veículo com maior capacidade para o transbordo.

Ao chegar no local, a PRF constatou que o veículo tinha capacidade para 32 passageiros, porém circulava com aproximadamente 50. Em consulta documental, verificou-se também que o veículo estava com o certificado do cronotacógrafo e licenciamento vencidos desde 2018.

A empresa providenciou um ônibus de maior capacidade e efetuou o transbordo dos passageiros – o micro-ônibus irregular foi guinchado para um pátio conveniado ao DETRAN, de onde só sairá mediante regularização documental.

Foto: PRF