Um homem foi preso por embriaguez, danos, lesões corporais e dano qualificado após perseguição policial na madrugada deste sábado, 26, em Bento Gonçalves. O fato teve início na cidade de Carlos Barbosa, quando a Brigada Militar da cidade avistou um homem, por volta das 4h10min, na rua Valentim Tramontina, conduzindo um veículo em zigue-zague em via pública. Ao solicitarem a ordem de parada, o condutor não obedeceu e acabou fugindo do local, entrando na rodivia BR-470 e seguindo em direção a Bento Gonçalves.

Próximo a uma danceteria em Garibaldi, Ricardo Brum, 36 anos, acabou entrando na contramão, colidindo no meio fio, e estourando um dos pneus do carro. Mesmo assim, continuou em fuga até que na altura da Pipa Pórtico, em Bento Gonçalves, uma barreira policial já havia sido formada com viaturas da Polícia Federal e Brigada Militar. Sem medo dos policiais, o indivíduo seguiu dirigindo e acabou colidindo em um paredão de pedras, jogando o veículo Montana em direção aos policiais, causando danos na lataria e mecânicos em três viaturas. O motorista e a pessoa que estava no carona, um homem, 27 anos, ficaram feridos.

Após a abordagem, foi feito o teste do etilômetro, que constatou a ingerência de álcool (0,98 mg/l). Ele foi preso em  flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Na sequência, devido a gravidade e quantidade de delitos provocados, ele foi encaminhado diretamente ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.

Foto: Rádio Estação FM