A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por receptação de veículo furtado. O fato ocorre na madrugada de quinta-feira, 14, na BR-470, Serra das Antas, em bento Gonçalves.

De acordo com registro da PRF, o suspeito, 48 anos, acabou sofrendo um acidente de trânsito. Ao atender o registro, a guarnição da PRF deslocou-se até o local do fato, no quilômetro 195, por volta das 0h30min.

Ao chegar no local, os agentes contataram um dos envolvidos que informou que um automóvel Monza havia colidido na lateral de seu caminhão e caído em uma ribanceira. Uma das pessoas que estava no automóvel foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para ser encaminhada, na sequência ao Hospital Tacchini.

Durante a locomoção do ferido os policiais fizeram consulta ao sistema e constataram que o automóvel estava em situação de furto. Em seguida fizeram contato com o proprietário que confirmou que o Monza havia sido furtado na cidade de Veranópolis.

Já em atendimento no hospital, o homem afirmou que não era condutor do automóvel e disse que outra pessoa, a qual ele não sabia identificar, estava dirigindo o veículo e teria fugido após o acidente. Depois de ser atendimento, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para registro, onde foi arbitrada fiança de R$ 2 mil.