Segunda eu começo a dieta. Amanhã eu vou para a academia. Semana que vem eu limpo. Um dia terei um carro melhor. Minha casa ainda vai ser igual a esta. Ano que vem vai ser melhor. Ano que vem eu mudo isso. Ano que vem é o ano da virada. Uhu.

Será mesmo que no dia 1 de janeiro de 2019, você vai acordar disposto, sol rachando, vai dar uma corridinha matinal na beira da praia, tomar um café com proteína e fibras, pegar cinco mil reais e ir para o shopping fazer umas comprinhas, tudo isso só porque não é mais o ano de 2018? “Oi fulano, mas que ano foi esse, hein? 2018 foi um ano para esquecer, credo, só quero que acabe!” É só ter a oportunidade de puxar um assunto que vou logo tacando um monte de desgraças em cima das pessoas. Essa energia negativa vicia, e não nos leva a nada. Aliás, nos leva ainda mais para baixo. Juro que estou me controlando.

Estamos falando mal de 2018 depois de ter vivido ele o ano inteiro (que que eu falei) e depositando toda nossa esperança em um dia normal, o primeiro dia de 2019, do calendário, que “teve início com a necessidade de organizar o tempo, de registrar a evolução, bem como de comemorar em datas fixas”.

Ando ouvindo por ai que 2019 é o ano da mudança, do sucesso, da fartura e alegria. E concordo plenamente e também penso e quero que seja assim, devemos imaginar que os próximos dias vão ser sempre melhores. Só tem um probleminha nisso. Só pensar não adianta, devemos fazer. É como plantar milho e querer colher batata. ‘Num’ dá, gente!

Mas é difícil mesmo. Como seria fácil sorrir depois de levar um tombo, ser decepcionado, ficar frustrado? Mas com a prática, você verá que é muito melhor do que ficar se lamentando. É rápido, indolor e faz você dar a volta por cima. Você aprende a tirar energias lá do fundo do seu fundo para voltar a viver.

2019 está sendo tão esperado que deve estar borrado de medo. Eu também estaria, se estivessem me esperando em algum lugar com tantas expectativas. E se eu decepcionar? 2019 também pensa assim, afinal, ele é só um número, que será rotulado lá em dezembro por ter sido um bom ou mau, será amado ou odiado. E sabe porque ele está preocupado? Porque não depende dele, e ele vai levar a culpa mesmo assim.

Para ser, fazer, ter o que você quiser hoje, deveria ter começado há um ano atrás. Se não começou, o melhor dia para fazer isso é AGORA. Não deixe para amanhã o que podemos fazer hoje. Chega a ser brega de tão clichê, mas é a frase mais verdadeira que conheço.