Filha mais velha de três irmãs, nascida e criada em Santa Maria, muito ligada à família e com o sonho de ser dentista. Essa é um pouco da história de Ana Paula Leite. Ela batalhou para chegar aonde queria. Passou na UFPEL em Odontologia, e então seguiu para outra cidade sozinha. “Período ao qual me fez amadurecer em relação a distância da família e também me incentivou a escolher Bento Gonçalves para iniciar minha carreira profissional”, relembra.

Determinação, felicidade e liberdade descrevem Ana. Ela é uma pessoa determinada e sem medo de viver. Uma mãe zelosa que considera um dos momentos mais felizes de sua vida o nascimento do filho, Lucca. Fruto de um encontro de almas, seu casamento com Max. O que faz rir? Perguntamos a Ana, e, com um sorriso estampado no rosto, ela lembra dos encontros com os amigos. “Estar com quem amamos são sempre momentos muito especiais”, afirma.
Ao mesmo tempo que tem um perfil forte, é uma pessoa dinâmica e muito sensível. Ana conta que uma curiosidade sobre sua personalidade é que chora com facilidade. Para ela, a família, seus pais, irmãos e avós, são a base de sua formação pessoal. Foram eles que lhe passaram valores e a estrutura para sua evolução e crescimento.

Na área profissional, Ana constrói diariamente sua carreira, após formar-se seguiu com a pós-graduação em Ortodontia e hoje atua em seu próprio Consultório. “Eu sempre quis ser dentista desde pequena, lembro-me de pegar folders, levar para casa e mostrar para meus pais os equipamentos que um dia iria comprar para o meu consultório. Sou apaixonada e completamente realizada em minha profissão”, garante.

Para o futuro ela busca conhecimento para ser o melhor em sua área além de poder desfrutar de bons momentos com a família e amigos. “Amo viajar, principalmente a lugares que tenham praia, faz com que eu renove minhas energias. Quero viver com dedicação cada situação”, finaliza.

Fotos: Andre Pellizzari