Diego Panazzolo encerra sua gestão frente à entidade destacando construção de alianças

O trabalho coletivo da Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Região dos Vinhedos (AEARV) foi, mais uma vez, o alicerce que manteve a estrutura da entidade. A ampliação das parcerias ajudou a associação a sobrepor à recessão econômica e, assim, manter sua longa lista de serviços oferecidos aos associados. “A diretoria empenhou-se em encontrar formas alternativas de viabilizar eventos, através de parcerias, patrocínios e convênios”, comenta o presidente da AEARV, o engenheiro civil Diego Panazzolo.

Foi dessa forma que a entidade promoveu a quarta edição do Congresso Estadual, em novembro. Com patrocinadores e apoiadores numerosos, o evento reuniu durante dois dias reconhecidos profissionais como a engenheira Maria Angélica Covelo e o arquiteto Gustavo Utrabo, na Fundação Casa das Artes.

O Congresso Estadual da AEARV vem sendo, aos olhos do público externo, a mais vistosa ação da entidade, mas muitas outras atividades são desempenhadas ao longo do ano. Panazzolo destaca, neste ano que demarcou as quatro décadas de atuação da AEARV, um trabalho que teve reflexos para toda sociedade bento-gonçalvense. “Tivemos um árduo trabalho na formatação das alterações e na aprovação do novo plano diretor, do qual a entidade fez parte”, diz.

Além disso, encontros técnicos, esclarecimentos sobre tributação, palestras envolvendo patrimônio cultural e ampliação dos benefícios do Cartão AEARV compõem as diversas frentes de atuação da casa. “Foi um ano de muitos eventos, de um congresso marcante, e de ajustes econômicos, adequados à realidade atual da entidade, e da busca de novos convênios e parcerias com conselhos, entidades e empresas”, salienta Panazzolo, que deixa a presidência neste ano. A assembleia para eleição da diretoria à frente da associação na gestão 2019/2020 ocorre na noite de 07 de dezembro.

Fonte: Exata Comunicação
Foto: Divulgação