Com nova forma de disputa e quatro campos nas comunidades locais para os confrontos, a Liga BG chega para a sua terceira edição. A primeira de 15 rodadas da fase de grupos ocorre na tarde de sábado, 30.

Para 2019, há 16 times inscritos para o torneio. Estes foram dispostos em dois grupos. Ainda que haja a divisão, o sistema de disputa é de todos contra todos na fase inicial. Ao fim do período entre grupos, os dois primeiros colocados de cada chave avançam às semifinais.

Em 2019, a competição chega a sua terceira edição e já se consagra entre os torneios de futebol amador do município e região serrana. De acordo com Eder Francisconi, um dos organizadores, as edições passadas que obtiveram sucesso são indicativo de que o percurso está correto. “Esperamos que essa edição seja um sucesso, assim como foram nos anos anteriores, mantendo o nível ou até melhorando. A Liga BG cresce a cada ano e vem evoluindo”, afirma.

Quatro espaços devem ser utilizados ao longo da competição: 8 da Graciema, Santo Isidoro, São Pedro e 40 da Leopoldina. Nas edições anteriores, os moradores locais e torcedores dos times envolvidos ajudavam a garantir mais força à Lig BG. “Percebemos um grande envolvimento das comunidades, então até fazemos o convite para que as pessoas prestigiem os jogos”, afirma Francisconi.

Dividida entre os quatro campos, a primeira rodada da Liga BG inicia às 13h30min para a primeira série de confrontos. Na sequência, às 15h30min, inicia o outro rol de disputa.