Presidente do Sindilojas Regional Bento está a frente da comissão

A nova formação da Comissão de Combate à Informalidade da Fecomércio-RS começou seus trabalhos nesta quarta-feira, 8 de agosto, em Porto Alegre. Com a coordenação do vice-presidente da entidade, Daniel Amadio, o encontro inicial teve a participação do presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, que destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo grupo em uma causa tão sensível aos empresários. “Somos absolutamente contra esta chaga que a sociedade enfrenta. O nosso papel é dar visibilidade ao tema para que então possa ser combatido”, alertou Bohn.

O delegado da 17ª Delegacia de Policia de Porto Alegre Fernando Soares foi o convidado a falar sobre o trabalho da polícia estadual no combate aos ilegais. “As palavras chave aqui são integração e operacionalidade. A polícia sozinha vai e faz uma operação em relação a um crime de saúde pública e de evasão. Mas as vezes falta a integração dos órgãos municipais em não deixarem os vendedores voltarem”, contou. Ele ainda lembrou que essa questão que ataca a sociedade é vista com vitimismo por todos, o que é outro problema.

Soares ainda reforçou que por trás disso tudo há o crime organizado. As entidades, segundo disse, precisam buscar o diálogo com todos os entes para que as ações sejam sistematizadas, contando com a participação da Polícia Civil. “O Centro de Porto Alegre precisa ser retomado pelos cidadãos”, encerrou.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema Fecomércio RS
Foto: Divulgação Fecomércio RS