Nesta segunda-feira, 22 os alunos-soldados do Curso de formação Policial Militar que acontece nas dependências do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT) em Bento Gonçalves realizaram a doação de alimentos não perecíveis para o projeto social AABB Comunidade. A ideia, iniciada pelos futuros policiais visava arrecadar alimentos para serem entregues a uma instituição de caridade de Bento Gonçalves.

Durante vários dias, uma corrente de solidariedade foi feita entre os brigadianos de Bento Gonçalves, de oficiais a soldados, que diariamente traziam consigo algum alimento para deixar na sede do batalhão antes de assumir o turno de serviço. Foram arrecadados mais de 300 quilos de alimentos que servirão para suprir a necessidade de 100 crianças carentes de Bento Gonçalves, que participam das atividades do projeto no contraturno escolar.

A entrega dos alimentos foi feita para a coordenadora do projeto, Silva Soliman, que destacou a importância que o serviço tem para as crianças em situação de vulnerabilidade e que a participação popular e de entidades é fundamental para a continuidade do projeto. Além da entrega dos alimentos arrecadados, os policiais também distribuíram chocolates para as crianças, que manifestaram sua gratidão e admiração através de sorrisos e muitos abraços.

Foto: Comunicação Social 3º BPAT