Na simplicidade da vida que descobrimos a essência da alma

A linda Alessandra Vinhatti é filha de Loreni Fátima Vinhatti e Reni Antônio Vinhatti e reconhece nos pais todo seu aprendizado de vida. “Meus pais significam tudo para mim, o meu chão, o meu teto, tudo”, afirma. Ela conta que cresceu em uma família humilde, de pessoas que começaram a trabalhar no campo ainda quando crianças e passaram muitas dificuldades. Aprenderam desde muito cedo que as coisas não caem do céu e tiveram que ir em busca dos seus próprios sonhos, que se quisessem “ter algo na vida” era preciso trabalhar muito. “Ensinamento esse que eles passaram para mim e para meu irmão, desde cedo nos incentivaram a trabalhar para conquistar nossas próprias coisas, a ter muito amor, a ter gratidão e compaixão com as pessoas, ser acima de tudo humilde e nunca esquecer as nossas origens. Sou eternamente grata pela maneira como fui educada por eles, pois hoje sei o valor das coisas, que mais importante que ter, é ser, esses são os reais valores da vida”, enfatiza.

Recentemente, eleita rainha do Vale dos Vinhedos, Alessandra garante que foi uma oportunidade de se desenvolver e amadurecer. “Um sonho, que faz transbordar o sentimento que há dentro de mim por este lugar. É uma honra poder representar a comunidade, pessoas humildes e batalhadoras. É muito importante ter esse contato, aprender com eles e ver pessoas empenhadas em fazer o Vale um lugar ainda mais lindo e receptivo”, explica.

Designer de Produto, atualmente ela trabalha na fábrica da Criare Móveis Planejados no setor de criação e desenvolvimento de produtos. Realizada na profissão, Alessandra diz que poder criar produtos que estarão transformando o ambiente de diversas famílias, interpretando e atendendo à diversas necessidades das pessoas no dia a dia, é a gratificação de sua carreira. “Busco a realização, o autoconhecimento, também busco sempre me aperfeiçoar e estar por dentro das tendências e necessidades as pessoas, de acordo com as transformações do mundo para que possamos ter êxito em tudo que fizermos”, finaliza.

Foto: Arquivo Pessoal