Discutir os negócios relacionados à agricultura e pecuária são muito importantes nos dias atuais, ainda mais quando o debate se trata de seu futuro. A última palestra almoço do ano no Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG) irá abordar o tema “O futuro do agronegócio no Brasil”, que terá como palestrante o engenheiro agrônomo Décio Luiz Gazzoni. O evento será realizado no dia 25 de novembro, às 12h, no Salão de Eventos da entidade.

Estratégias comerciais, competitividade no mercado, desafios, pontos fracos e fracos são assuntos que englobam o tema de agronegócios. Ex-presidentes, associados, imprensa e demais participantes da palestra poderão ter um noção da atual situação do setor e o que espera a ela no futuro, as probabilidades.

Os ingressos para a palestra almoço já estão disponíveis e os interessados em participar do evento devem entrar em contato com o CIC/BG pelo telefone (54) 2105.1999 ou pelo e-mail [email protected], até o dia 20 de novembro. O valor para associados é de R$ 75. Não associados pagam R$ 105.

Sobre o palestrante
Gazzoni é Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1971, onde também concluiu o mestrado em entomologia em 1974. Foi Chefe Geral da Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados), Chefe da Embrapa Soja (Londrina), Diretor Técnico da Embrapa (Brasília), além de Assessor da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. Atualmente é pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuária (Embrapa) e articulista de jornais, revistas e sites especializados. Recebeu quatro prêmios e/ou homenagens, tendo como destaque o Prêmio Frederico Menezes Veiga, a honraria mais graduada concedida a cientistas agrícolas no Brasil. Atua na área de agronomia, com ênfase em sanidade agropecuária, agroenergia e economia agrícola. Atualmente é membro do Internacional Scientific Panel on Renewable Energy (ISPRE ICSU) e Consultor Internacional do Banco Interamericano de Desenvolvimento.