Depois de Bento Gonçalves eleger suas propostas para melhorar a situação do Estado em encontro da Agenda 20/20, chegou a hora de a sociedade civil se organizar novamente para dar continuidade ao projeto de transformar o Rio Grande do Sul no melhor Estado para se viver. No dia 5 de setembro, a Agenda20/20 promove mais um encontro, desta vez reunindo todas as regiões do Estado, para finalizar o Caderno de Propostas que será entregue aos candidatos ao governo gaúcho. Nessa oportunidade, será apresentada a sínteses das demandas colhidas em cada micro encontro regional.

A reunião ocorrerá no Centro de Eventos da PUC, em Porto Alegre, às 14h. O Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves está mobilizando a formatação de uma comitiva de empresários, lideranças, representantes de entidades e do Poder Público para acompanhar a atividade.

O documento conterá as principais reivindicações elencadas pela sociedade gaúcha para que o Estado retome seu protagonismo nas áreas de agronegócio, cidadania, desenvolvimento de mercado, educação, gestão pública, infraestrutura, inovação e tecnologia, meio ambiente, saúde e segurança. O Caderno de Propostas será entregue aos candidatos no auditório da PUC, no dia 26 de setembro, às 14h.

Em Bento Gonçalves, a sociedade escolheu no início de agosto, no Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG), propostas de melhorias na gestão pública, na infraestrutura e na segurança como forma de o Estado sair da crise financeira. Para isso, entre os itens solicitados, está a privatização de empresas que não lucram e a implantação da meritocracia no serviço público.

A Agenda 20/20 é um projeto da organização não-governamental privada Polo RS que objetiva reunir a sociedade gaúcha na busca para transformar a realidade do Rio Grande do Sul por intermédio da mobilização de lideranças de todos os segmentos.

Fonte e foto: Exata Comunicação