A agência do IBGE em Bento Gonçalves iniciou nesta quarta-feira, 5 de novembro, a coleta da pesquisa nos domicílios selecionados, para este ano serão visitados domicílios dos bairros Humaitá, Maria Goretti, Universitário e Barracão. O levantamento também acontece nos municípios de Garibaldi e Carlos Barbosa. No total serão 200 domicílios visitados nos próximos três meses.

O entrevistador do IBGE estará identificado com crachá, colete e computador portátil com o logotipo do IBGE e não solicitará informações de identificação pessoal como RG e CPF. É de fundamental importância que a população atenda bem o entrevistador informando dados corretos.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realiza, desde 1967, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD). O levantamento tem o objetivo investigar de forma contínua as condições de habitação, equipamentos domésticos, educação, migração e nível econômico do domicílio.

Os resultados da pesquisa de anos anteriores estão disponíveis no portal do IBGE www.ibge.gov.br, para maiores esclarecimentos a agência do IBGE atende pelo fone (54) 3452.1586, na rua Saldanha Marinho 695, sala 205, bairro Centro, em Bento Gonçalves.