Encontro com membros da Secretaria Estadual da Fazenda ocorre no restaurante do Super Apolo da Vico Barbieri, na sexta-feira, 17

Uma série de mudanças instituídas no recolhimento do ICMS para empresas gaúchas através do regime de Substituição Tributária vem gerando dúvidas e preocupações para empresas de diferentes segmentos. Buscando elucidar o sistema de arrecadação do tributo e dirimir dúvidas dos contribuintes, a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) promoverá nesta sexta-feira, 17, em Bento Gonçalves, um encontro com membros do corpo técnico da Secretaria Estadual da Fazenda do RS (Sefaz/RS), com entrada gratuita, oportunizando a troca de informações e o entendimento sobre as modificações na forma de recolhimento do imposto. O Agas em Foco – Entendendo a Substituição Tributária será ministrado pelo subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira, e ocorrerá a partir das 16 horas no restaurante do Super Apolo Vico (Praça Vico Barbieri, 510), em Bento Gonçalves.

A intenção, segundo o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, é abrir as portas para empresários, contabilistas e profissionais de diferentes segmentos, oportunizando um canal direto com os membros da Sefaz/RS. “É uma oportunidade ímpar para sanarmos as dúvidas com a Receita, já que defendemos a Substituição Tributária como um modelo justo e que beneficia a formalidade e a igualdade de concorrência”, explica Longo. O Agas em Foco – Entendendo a Substituição Tributária tem vagas limitadas e está com inscrições gratuitas pelo e-mail [email protected]. Informações adicionais pelo telefone (51) 2118-5200.

Fonte: Assessoria de Imprensa Agas