Encontro ocorrerá no dia 25 de setembro, com foco em arquitetos, engenheiros e estudantes

A renovação de conhecimentos é uma ferramenta eficiente para promover a qualificação profissional e proporcionar diferenciais no mercado de trabalho. Por isso, em continuidade ao seu cronograma de eventos, no dia 25 de setembro a AEARV realiza as palestras técnicas “Segurança contra Incêndios” e “Tecnologia dos Concretos Auto-regenerantes”, oportunizando a qualificação de engenheiros, arquitetos e estudantes dessas áreas. O encontro será no Centro Empresarial Bento Gonçalves (rua Avelino Luiz Zat, 95 – Fenavinho), a partir das 18h30min.

A palestra “Segurança Contra Incêndios”, ministrada pelo professor Bernardo Fonseca Tutikian, abordará tópicos como desafios para garantir a segurança contra incêndio; requisitos previstos em norma para garantia do desempenho e ensaios e análise dos principais sistemas construtivos existentes. Já o painel “Tecnologia dos Concretos Auto-regenerantes”, apresentado pela engenheira civil Fernanda Pacheco, fará um panorama das principais tecnologias disponíveis no mercado para auto regeneração de concretos, bem como pré-requisitos para sua eficácia, procedimentos necessários e resposta esperada.

A palestra é uma realização da AEARV e da Ascon Vinhedos, com patrocínio da Molder Estruturas.

SOBRE OS PALESTRANTES

Bernardo Fonseca Tutikian

Professor e pesquisador da Unisinos, sendo docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e do Mestrado Profissional de Arquitetura e Urbanismo. É coordenador do Instituto Tecnológico de Desempenho para Construção Civil. Tem pós-doutorado pela CUJAE em 2013, foi professor visitante da Universidade de Missouri of Science and Technology (EUA) e pesquisador da Universidad de La Costa – CUC (Colômbia). É autor do livro ‘Concreto autoadensável’, publicado pela PINI em 2008 e 2015. Atua nos cursos de especialização em Construção Civil, Segurança Contra Incêndio, Projeto de Estruturas e Patologia e Desempenho nas Obras Civis na Unisinos. Orienta trabalhos de conclusão de curso, mestrados e doutorados e é editor associado do periódico RIEM. Membro fundador da Alconpat Brasil e vice-presidente do IBRACON (Instituto Brasileiro do Concreto). Ex-presidente da Alconpat Brasil por dois mandatos e Diretor de Jovens da Alconpat Internacional. Presta consultoria para empresas de construção civil na área de dosagem de concretos, desempenho e patologia. Publicou mais de 200 trabalhos em periódicos e eventos.

 

Fernanda Pacheco

Possui graduação em Engenharia Civil pela Unisinos (2013), tendo cursado um semestre na Sungkyunkwan University, na Coréia do Sul. Recebeu o título de Mestre em Engenharia Civil pela mesma instituição em 2016. Cursa Doutorado em Engenharia Civil- PPGEC/Unisinos, com estudo baseado na confiabilidade dos mecanismos de ocorrência de auto cicatrização nos concretos. Atualmente é analista de projetos do itt Performance – Instituto Tecnológico em Desempenho e Construção Civil da Unisinos, atuando principalmente nos temas ‘sistema vertical de vedação’, ‘desempenho mecânico e estrutural’, ‘controle tecnológico do concreto’, ‘durabilidade dos materiais e sistemas construtivos’ e ‘concretos de alto e utra alto desempenho’. Atua como Professora Auxiliar de ensino em disciplinas de graduação de Engenharia Civil e Arquitetura da Unisinos, além de orientar trabalhos de conclusão de curso na Engenharia Civil e de especialização Lato Sensu de Construção Civil e Patologia das Edificações e Desempenho.

SERVIÇO

O quê: Palestras técnicas “Segurança contra Incêndios” e “Tecnologia dos Concretos Autorregenerantes”

Quando: 25 de setembro, às 19h (coffee de boas-vindas a partir das 18h30min)

Onde: Centro Empresarial Bento Gonçalves (rua Avelino Luiz Zat, 95 – Fenavinho)

Ingressos: Para associados à AEARV e à Ascon Vinhedos, 1 quilo de alimento não perecível | Para não associados, custa R$ 50 + doação de 1 quilo de alimento não perecível

Informações: (54) 3454.3754 ou [email protected]

Realização: AEARV e ASCON

Patrocínio: Molder Estruturas

Fonte: Exata Comunicação
Foto: Divulgação