Encontro ocorre na próxima quarta-feira, 27, com mediação do contador Antônio Carlos Paludo

Muitas vezes, a falta de informações sobre legislação tributária se torna um entrave para profissionais que desejam abrir sua própria empresa e profissionalizar também no quesito administrativo suas atuações. Para elucidar as principais dúvidas dos empreendedores sobre esse assunto, a AEARV realiza um bate-papo esclarecedor com o contador Antônio Carlos Paludo sobre tributos municipais e abertura de empresas/escritórios. O encontro ocorre na quarta-feira, 27, na sede da entidade (rua Visconde de São Gabriel, 392 – bairro Cidade Alta, sala 43), às 18h. O acesso é gratuito aos associados à entidade (sugere-se a doação de um agasalho como ingresso simbólico). Outros interessados pagam o valor de R$ 80.

Entre os tópicos a serem abordados estão o panorama e modelo brasileiro no que diz respeito ao formato jurídico e tributário das empresas; conceito básico de elisão e evasão fiscal; características das Sociedades Simples e Limitadas; diferenças dos regimes tributários Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real; regime tributário municipal.

“As dúvidas principais geralmente dizem respeito ao valor do ISSQN que é devido ao Município. Quanto à burocracia, destaco a complexidade da legislação tributária federal, bem como o cumprimento das obrigações acessórias impostas às empresas no atendimento ao fisco. Por isso, pretendo deixar os profissionais associados à Aearv com noções básicas que permitam compreender o cenário de nossa legislação”, comenta Paludo.

Sobre o palestrante

Graduado pela Universidade de Caxias do Sul e especializado em Auditoria Fiscal e Contábil, o contador Antônio Carlos Paludo é sócio da Troian & Paludo Contabilidade e Assessoria. Atualmente atua como presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Serviços Contábeis de Bento Gonçalves – (Apescont).

SERVIÇO

O quê: bate-papo “Tributos Municipais e Abertura de Empresa/Escritório”

Quando: 27 de junho (quarta-feira), às 18h

Onde: sede a Aearv (rua Visconde de São Gabriel, 392 – bairro Cidade Alta, sala 43)

Ingressos: Associados Aearv: doação de um agasalho | não associados: R$ 80

*Confirmar presença até o dia 26 de junho pelo e-mail [email protected] (vagas limitadas)

Informações: (54) 3451.9533

Fonte: Exata Comunicação