A festa que celebrou a história de uma caminhada dedicada ao bem-estar e defesa dos interesses dos deficientes visuais de Bento Gonçalves não poderia ter tido resultado diferente. Com grande adesão de público e muita diversão, o jantar-baile da ADVBG foi um sucesso. Realizada no sábado, 06 de setembro, a comemoração contou com a participação de associados, familiares, amigos e convidados que comemoraram os 31 anos de caminhada da Associação dos Deficientes Visuais de Bento Gonçalves.

O jantar-baile, realizado no CTG Laços da Amizade em Bento, teve no cardápio delícias como massa, galeto, salsichão, maionese, saladas, pão e vinho. Na programação, sorteio de muitos brindes e diferentes atividades de integração para acolher todos os convidados. A música que animou a noite foi comandada pelo grupo Os Gaudérios, que apresentaram o melhor do tradicionalismo gaúcho.

Além de celebrar a história da entidade, o jantar-baile da ADVBG foi uma oportunidade de integrar os associados e seus familiares com a comunidade. Para o presidente da entidade, Daniel Picoloto Bernardini, a iniciativa representa a importância do trabalho que a associação desenvolve. “Agradecemos a presença de todos que prestigiaram a ADVBG e contribuíram com esse evento. Reunir tantos amigos e convidados significa muito para todos nós. Queremos cada vez mais, com ações como essa, romper as barreiras da diversidade”, afirma.

Sobre a ADVBG
A ADVBG iniciou suas atividades em 1983 através da motivação de um grupo de amigos em fortalecer a integração social e investir na educação como ferramenta de transformação para as pessoas com deficiência visual em Bento Gonçalves. Atualmente, com mais de 180 associados, a entidade presta atendimento gratuito a crianças, adolescentes e adultos com deficiência visual (cegueira e visão subnormal), objetivando sua inclusão na escola, trabalho e sociedade. Mais informações: www.advbg.org.br.