Após quase um mês de internação, o adolescente Gabriel Luiz Villa Salini, 14 anos, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tacchini em Bento Gonçalves. O menor foi atingido por um tiro na cabeça durante uma tentativa de latrocínio em um ginásio de esportes no bairro Vinosul, no dia 19 de julho.

Com a recuperação, o tratamento segue ainda na Casa de Saúde, porém em um dos quartos. Na semana passada, agentes da Polícia Civil apreenderam quatro menores acusados de estarem envolvidos no crime. Eles foram encaminhados para a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), em Caxias do Sul.

Relembre o caso:

Três pessoas foram baleadas durante um assalto em um ginásio comunitário. O fato ocorreu na noite de quinta-feira, 19, no Vinosul, quando quatro criminosos entraram no local e anunciaram o assalto. Durante a ação, os bandidos ordenaram que as pessoas se deitassem no chão e iniciaram a limpa, roubando produtos e pertences das vítimas.
Após roubarem, os criminosos saíram do local, porém, um deles, armado, voltou para o ginásio e efetuou disparos que acabaram atingindo três pessoas, entre eles, um menor, 14 anos, atingido com um disparo na cabeça. As outras vítimas, um homem, 53, e um homem, 38 anos, foram atingidos de raspão. O adolescente Gabriel Luiz Villa Salini, de 14 anos, segue internado. No assalto, um veículo Corolla, placas de Bento foi levado pelos criminosos e mais tarde localizado pela brigada Militar, na rua Basílio Zorzi, Vale dos Vinhedos.