Um acidente de trânsito ocorrido na manhã de quarta-feira, 22, provocou a morte de um motorista de Caxias do Sul, na BR-116, no município de Capão Alto, em Santa Catarina. O fato ocorreu por volta das 6h45min, envolvendo dois caminhões.

A vítima fatal, identificada como Ademir dos Santos de Lima de 50 anos, conduzia um caminhão Scania, placas de Santa Rosa, foi atingida por outro caminhão, quando transitava pela Serra do Rio Pelotas. Limae seguia no sentido norte da rodovia, quando um outro caminhão, com placas de Itapoá, no Norte catarinense, teria atingido o veículo. De acordo com o condutor do outro caminhão, um homem de 36 anos, ao descer o trecho que estava molhado, tentou acionar os freios, mas acabou perdendo o controle da direção, invadindo a pista contrária, colidindo frontalmente com o condutor caxiense.

Lima morreu na hora. O acidente causou a interdição da rodovia, para a retirada dos destroços dos dois veículos. As pistas ficaram fechadas por cerca de oito horas. O velório de Lima ocorre na Capela Memorial São José e o sepultamento no Cemitério Parque de Caxias do Sul.

Foto: Divulgação PRF