Com atuação em Carlos Barbosa, equipe garantiu-se entre os quatro melhores do estadual


A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) é a primeira equipe a garantir vaga na semifinal da Liga Gaúcha de Futsal (LGF). Na noite de quinta-feira, 25, bateu o Parobé Futsal na Serra Gaúcha, entrou no grupo dos quatro melhores do estadual e agora pretende superar a temporada de 2017, ano no qual foi eliminado na semi.

O confronto de volta foi realizado após o empate em 4 a 4 no primeiro duelo da fase, ocorrido da cidade de Parobé. O cenário com grande número de gols foi repetido no jogo decisivo em Carlos Barbosa.
Em todo o momento do confronto, a ACBF esteve, pelo menos, com placar igualado contra os visitantes. Após marcar o primeiro gol com o capitão Valdin, sofreu empate do Parobé, mas depois ficou à frente e não saiu desta situação. O primeiro tempo foi encerrado com o placar em 4 a 2.

Na etapa final, a ACBF fez mais quatro gols, diante dos dois anotados pelo Parobé. Desta forma, a equipe laranja garantiu sua vaga na semifinal com 8 a 4 no marcador. Na temporada passada, a ACBF foi eliminada justamente nesta fase, ao perder para a Assoeva, que viria a ser a campeã da LGF.

Agora, a ACBF aguarda os outros jogos das quartas de final para conhecer o seu caminho. Atlântico de Erechim e Asif (Ibirubá) definiram vaga na noite de ontem, 26; América de Tapera e Uruguaianense entram em quadra em 2 de novembro. A última disputa das quartas de final ainda não teve nenhum duelo jogado. Guarany de Espumoso e Assoeva (Venâncio Aires) entram em quadra hoje, 27, e em 3 de novembro.

Definidas as datas das quartas de final da LNF

Na tarde de quinta-feira, 25, a Liga Nacional de Futsal (LNF) divulgou as datas dos quatro jogos das quartas de final. Após a classificação pelo campeonato estadual, a ACBF sabe que o próximo compromisso será pela elite do futsal brasileiro.

Contra o Copagril, o clube gaúcho entra em quadra duas vezes no período da primeira quinzena de novembro. O confronto inicial acontece na casa dos paranaenses, em Marechal Cândido Rondon/PR, no sábado, 3 de novembro, às 13h30min. A partida de volta será disputada em 11 de novembro, um domingo, no mesmo horário, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa.


Foto: Ulisses Castro/ACBF, Divulgação