A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) inicia a antepenúltima fase da Liga Nacional de Futsal na tarde de hoje, 3 de novembro. Diante do Copagril, fora de casa, a equipe abre as quartas de final.

Dono da segunda melhor campanha geral da competição, o time gaúcho atuará em solo paranaense, mando do adversário, com o conhecimento de que tem vantagem em caso de empates. Além da preferência regulamentar, a ACBF conta com o elenco descansado e todo à disposição para o confronto contra o time de Marechal Cândido Rondon/PR, detentor de uma campanha de 50% de aproveitamento.

O duelo entre ACBF e Copagril ainda significa o reencontro do técnico da equipe serrana com o clube que o lançou nacionalmente. Campeão estadual em duas oportunidades, Marquinhos Xavier levou os paranaenses à final da Liga Nacional de 2010.
Associação Carlos Barbosa Futsal e a Associação Atlética Cultural Copagril entram em quadra nesta tarde, às 13h30min, no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon. A partida será televisionada pelo canal por assinatura SporTV.

Equilíbrio no confronto

Em decorrência do turno único da fase classificatória da Liga Futsal, gaúchos e paranaenses chagam às quartas de final tendo se enfrentado em apenas uma oportunidade. Em Carlos Barbosa, a ACBF venceu o Copagril pelo placar a de 2 a 1.

A disputa foi válida pela quinta rodada do torneio. Naquele momento, significou a segunda vitória em casa por parte do time serrano na atual temporada da LNF. Atualmente, em 10 jogos — já contando com as oitavas de final —, a ACBF mantém-se com 100% de aproveitamento em jogos diante do seu torcedor.

Também pelas quartas de final, ontem, 2 de novembro, entraram em quadra Magnus e Joinville em Sorocaba/SP. Amanhã e segunda-feira, 4 e 5 de novembro, também jogam Minas e Atlântico em Belo Horizonte/MG e Corinthians e Pato, em São Paulo/SP.


Foto: Ulisses Castro/ACBF, Divulgação