Uma ação conjunta com a participação do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT) de Bento Gonçalves resultou na prisão de quatro suspeitos de envolvimento em diversos assaltos. A detenção ocorreu no município de Guaporé, há pouco mais de 90 quilômetros da Capital do Vinho. A ação contou, ainda, com a participação do Batalhão de Operações Especiais (BOE) de Passo Fundo, região norte do Estado.

De acordo com informações da própria Brigada Militar (BM), a ocorrência foi um apoio aos agentes de Guaporé, após receber informações via 190. Um veículo, GM/Ômega, estava sendo utilizado para assaltos e furtos na região.

Uma guarnição localizou o veículo, que desrespeitou a ordem de parada. Com a fuga dos criminosos, deu-se inicío a uma perseguição. Após o cerco, os quatro homens foram presos. Eles foram identificados pelas iniciais A.L., E.D.C., G.T.F. e V.T.G., e a idade dos suspeitos não foi divulgada pelas autoridades. Todos os detidos possuem antecedentes criminais.

Com os envolvidos, também foram apreendidos quatro revólveres, todos eles com numeração raspada e municiados. Com os homens, também foram apreendidos diversos telefones celulares.
Os detidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para registro da ocorrência e lavratura do flagrante. Após isso, foram conduzidos ao Presídio de Guaporé.

Moradora de Bento presa em Veranópolis

Na tarde de sábado, 29, uma outra prisão também com suspeitas de envolvimento em roubos na região foi efetuada pela Polícia Civil e pela Brigada Militar (BM). A detenção ocorreu na localidade de Linha Nossa Senhora da Glória, área rural de Veranópolis.

Uma mulher de 29 anos, que reside em Bento, no bairro Conceição, foi detida no local. Outros dois homens, que também estavam no sítio, conseguiram fugir. Ela foi presa por porte irregular de arma de fogo.

Segundo as autoridades, há a suspeita de envolvimento com uma quadrilha responsável por diversos assaltos a banco. A mulher foi conduzida à DPPA de Bento Gonçalves e, após isso, levada ao Presídio de Nova Prata.