Uma ação conjunta, com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Brigada Militar (BM) e Polícia Federal, culminou com a apreensão de uma tonelada de maconha. A ação ocorreu na tarde desta quarta-feira (10) em Bento Gonçalves, na BR 470, e na RS 122 em Portão, e culminou na prisão de três traficantes e na apreensão de uma tonelada de maconha.

As forças policiais, através de informações de inteligência, identificaram um carro com atividade suspeita, e a equipe PRF abordou o veículo VW/Polo com placas de Pouso Redondo/SC próximo à unidade operacional da PRF em Bento Gonçalves. Já em Portão foi interceptado um caminhão  Mercedes, com placas de Constantina/RS, em que foi encontrado cerca de uma tonelada de maconha.

Foram presos na ação por tráfico de droga e formação de quadrilha o motorista do carro de apoio – batedor -, de 47 anos, o passageiro, de 42 anos, e o motorista do caminhão, de 41 anos. Eles foram presos em flagrante e, junto com a droga apreendida, encaminhados à Polícia judiciária em Porto Alegre.