Uma ação conjunta conduzida pela 2ª Delegacia de Polícia Civil, com apoio da 1ª DP, Brigada Militar (BM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) desarticulou uma quadrilha responsável por assaltos em Bento Gonçalves e região. As prisões dos indivíduos ocorreram na manhã desta quarta-feira, 10 de agosto.

Quatro homens foram presos em um veículo GM/Astra na BR-470, sobre a ponte do Rio das Antas, e uma mulher foi detida em cumprimento de mandado no bairro São Roque. No local, uma residência na rua Lucindo Lorenzoni, foi apreendido dinheiro, pedras de crack, armas e munições de diversos calibres, além de televisões, celulares e até coletes balísticos. Também foram apreendidos outros veículos.

A prisão ocorreu por volta das 8h30 da manhã, e os indivíduos foram levados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Foram presos Jocemar Aguirre de Oliveira, de 27 anos, Adriano Alencar da Silva, de 26 anos, Eduardo Muller dos Santos, 23, Regis Couto Cavalheiro, 29, e Fátima Guamerin, 29. Um dos homens é acusado de estupro, e outro possuía mandado de prisão já expedido.

Em coletiva de imprensa na manhã de quarta-feira, o delegado titular da 2ª DP, Alvaro Becker, afirmou que o monitoramento já ocorria há cerca de 15 dias, mas as buscas foram intensificadas após um roubo de malotes de uma empresa de transportes na última segunda-feira, 8. 

Todos devem prestar depoimento na DPPA e, após isso, devem ser encaminhados ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves (PEBG). A quantidade de dinheiro e de droga apreendida ainda não foi divulgada pela Polícia. 

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 13 de agosto