Uma ação conjunta da Polícia Civil e da Brigada Militar realizou três prisões e efetuou apreensão de diversos itens na tarde de quinta-feira, 25 de janeiro. As ações foram realizadas em diferentes bairros da Capital do Vinho.

De acordo com a BM, uma guarnição da Patrulha Maria da Penha, do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT) em apoio à Delegacia Especializado de Atendimento à Mulher (Deam) atuou na chamada “Operação Marias”. Os mandados foram cumpridos nos bairros Maria Goretti e Santa Marta.

A primeira ação, desencadeada na Travessa Aldo Bernardino, no Maria Goretti, resultou na prisão de três indivíduos, pai e filho, de 46 e 23 anos. Ambos possuíam mandados de prisão expedidos pela Justiça, em função da Lei Maria da Penha.

Já o outro detido foi identificado como P.L.R., de 18 anos. Ainda conforme a Brigada Militar, ele é autor de diversos assaltos a estabelecimentos comerciais no município nos últimos meses.

No bairro Santa Marta, as autoridades cumpriram mandados de busca e apreensão em uma residência, também referentes à Lei Maria da Penha. No local, os policiais apreenderam um revólver calibre .22, seis munições e uma luneta. No entanto, o acusado não foi localizado.

Os três foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência.