No próximo dia 25 de setembro, a Associação Bento-gonçalvense de Convivência e Apoio à Infância e Juventude (Abraçaí) promove a 7ª edição do Almoço do Abraço, no Ginásio da Associação Santa Helena, a partir das 12h. Seguindo a tradição, o cardápio terá como carro-chefe o costelão. Os insumos utilizados no preparo são provenientes de patrocínios e doações e a equipe de serviços é composta por voluntários.

A renda obtida com a venda de ingressos é revertida para a manutenção da entidade. A presidente da Abraçaí, Eliana Casagrande Lorenzini, reforça a importância dos eventos que a entidade promove como incremento à renda. “Em setembro deste ano, na comparação com o mesmo mês do ano passado, a Abraçaí perdeu aproximadamente 41% de seus recursos em função da crise. Ao mesmo tempo, nossas atividades não param e estão formando cidadãos para a vida. Dessa forma, estamos buscando todos os meios de manter a qualidade do atendimento e o número de beneficiários”, pontua.

A Abraçaí atende 250 crianças e jovens na modalidade de turno inverso. São beneficiários dos cinco aos 17 anos, moradores dos bairros Santa Helena I, II e III, Fátima, Santo Antão, Santa Marta, Imigrante e Botafogo. A entidade conta com a franquia do Programa Florescer, do Instituto Elisabetha Randon. Atualmente, tem parcerias de aprendizagem também com Senac, Senai e Sesi.

Para mais informações sobre o Almoço do Abraço e outras modalidades de contribuição, entre em contato com a Abraçaí: 54 3453 3355 ou www.abracai.com.br