O antigo estádio da Montanha sedia neste sábado, 28 de fevereiro, a abertura da Temporada de Futebol Amador do município, uma promoção da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). O evento inicia às 15h, e irá reunir times premiados em 2014, que disputarão jogos festivos.

Toda a comunidade está convidada a participar. A entrada é gratuita. Às 15h, entram em campo os times Barracão, campeão do Distrital de Campo, contra o União, campeão da Copa Amizade. Já às 17h, disputam partida as equipes do Cruzeiro da Leopoldina (campeão dos Veteranos) e o Esportivo Master, campeão estadual de Futebol de Campo.

A abertura promoverá, ainda, uma homenagem aos jogadores, com entrega de faixas às equipes campeãs do ano passado. Conforme o secretário da Semjel, Gustavo Sperotto, esta é uma forma de reconhecer aqueles que tanto se empenharam em campo. “São pessoas apaixonadas pelo futebol e que, ano a ano, se dedicam a isso”, acrescenta. Todos os campeonatos de futebol amador seguem até dezembro. O calendário de eventos está disponível no site da Semjel, o http://semjel.bentogoncalves.rs.gov.br/.