Estão abertas as inscrições para o Programa Embrapa & Escola 2015, na Embrapa Uva e Vinho, que ocorre de 19 a 23 de outubro, em Bento Gonçalves (RS). Os alunos dos quartos e quintos anos das escolas públicas e particulares da região são convidados a fazer um divertido e informativo passeio pelo mundo da ciência ao visitar a unidade de pesquisa durante a manhã ou à tarde. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 2 de outubro pelo telefone:(54) 9995-7014 ou e-mail: [email protected]. As vagas são limitadas para 120 crianças por turno e terão prioridade as primeiras escolas que fizerem a inscrição.

O Programa Embrapa & Escola é realizado há quinze anos na Embrapa Uva e Vinho, Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Seguindo o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – “Luz, Ciência e Vida””, estão sendo programadas diversas atividades interativas com os participantes. Destaque para as abordagens sobre o processo de fotossíntese, sobre os micro-organismos fluorescentes e sobre as abelhas nativas, além das visitas à Estação Meteorológica e à Biblioteca.

Após a visita, os alunos poderão participar de um concurso de redação, no qual serão selecionados e premiados os três melhores trabalhos de cada ano.
O Embrapa & Escola é promovido pela Embrapa Uva e Vinho e conta com o apoio da Associação Brasileira de Produtores de Maçã (ABPM), Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Isabela e Tecnovin.