O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) está oferecendo mais de 4.500 vagas em cursos técnicos e superiores gratuitos em 16 municípios do Estado, com aulas a partir do primeiro semestre de 2019. Para ingressar, é preciso participar de um processo de seleção (veja abaixo como funciona). As inscrições são online e foram abertas na segunda-feira, 8 de outubro e seguem até o dia 7 de novembro  de 2018, pelo site ingresso.ifrs.edu.br. A taxa de inscrição da seleção custa R$ 35 para os cursos técnicos e R$ 50 para os de graduação. As vagas são para os 17 campi do IFRS, localizados em Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão.

Saiba mais
Os documentos com as orientações e o detalhamento do processo (editais) e todas as novidades podem ser acompanhados pelo site ingresso.ifrs.edu.br. As provas serão aplicadas em 2 de dezembro de 2018.

Cursos em Bento Gonçalves

Em Bento Gonçalves serão ofertadas vagas para os cursos de Licenciatura em Física (Noturno – 35 vagas), Licenciatura em Letras – Português (Noturno – 35 vagas) Licenciatura em Matemática (Noturno – 35 vagas), Tecnologia em Alimentos (Tarde e Noite – 30 vagas), Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Noturno – 30 vagas), Tecnologia em Horticultura (Tarde e Noite – 36 vagas),  Tecnologia em Logística (Noturno – 35 vagas), Tecnologia em Viticultura e Enologia (Tarde e Noite – 30 vagas), Técnico em Agropecuária (Manhã e Tarde – 60 vagas), Técnico em Informática para a Internet (Manhã e Tarde – 30 vagas), Técnico em Meio Ambiente (Manhã e Trade – 30 vagas) e Técnico em Viticultura e Enologia (Manhã e Tarde – 30 vagas).