Associação dos Artistas Plásticos de Bento Gonçalves entregou troféu de apadrinhamento às pessoas e instituições que colaboram e incentivam a arte

A Associação dos Artistas Plásticos da Serra Gaúcha (AAPLASG) realizou na noite de quarta-feira, 4 de julho, uma homenagem às pessoas e instituições que colaboram, difundem, valorizam e incentivam a arte e a cultura no município. A atividade de reconhecimento aconteceu na ‘Casa do Artesão e do Artista’ e, como forma de agradecimento, foi entregue um troféu aos padrinhos da entidade. O diretor do Sistema S de Comunicação, Henrique Alfredo Caprara, foi um dos agraciados.

A presidente da Associação, Ivete Todeschini, agradeceu o apoio dos padrinhos e falou sobre as ações desenvolvidas pela associação, bem como prestou uma homenagem especial à vice-presidente, Neiva Poletto. O momento foi especial e estava sendo planejado há algum tempo. “Temos que buscar soluções e os padrinhos foram escolhidos, pois nos ajudarão a ser aquele suporte, porque a arte, ao mesmo tempo que ela é forte ela também é frágil e precisa de suporte, de apoio e estes padrinhos nos ajudarão nesta questão”, explica a presidente, que agradeceu o apoio e a colaboração de todos e acrescenta: “a arte salvará o mundo!”.

Muitos também são os planos da AAPLASG para o futuro. “Queremos fazer diferentes projetos com a comunidade e realizar um trabalho mais intenso com os órgãos públicos do município, a fim de expandir ainda mais a arte e cultura”, salienta Vildete Pessutto, uma das fundadoras da associação. Atualmente, mais de 50 artistas, entre homens e mulheres, produzem e expõem seus trabalhos.

Além do diretor do Sistema S de Comunicação, outras 9 pessoas também receberam o reconhecimento, são eles: Antônio Poletto Filho, Beatriz Dreher Giovanini, Eugênio Farina, Paulo Caleffi, Rudimar Zini, Rubens Sant´Anna Filho, Vanja Hertcert, Volnei Pértile e Volnei Tesser.

Como ser associado

Para ser associado à AAPLASG é preciso fazer parte de um dos grupos: sócio-artista contribuinte (residentes em Bento Gonçalves); sócio-artista contribuinte convidado (quando não residentes no município) e sócio-pessoa contribuinte especial (não é artista plástico, mas participa das atividades). Mais informações sobre a podem ser obtidas pela página facebook.com/aaplasg. O trabalho das artistas pode ser conferido no 2º andar da casa do Artesão e do Artista Plástico de Bento Gonçalves, localizada na rua Duque de Caxias, nº 115, no bairro Cidade Alta, próximo á igreja Cristo Rei.

A diretoria da AAPLASG é composta pela presidente, Ivete Todeschini Menegotto; vice-presidente Neiva Poletto; 1ª secretária, Denize Tosi; 2ª secretária, Lisete Lorensatti; 1º tesoureiro, Olívio Pessutto e 2ª tesoureira, Sônia Possamai.