Um final de semana de rodada dupla e muito importante para os garotos das categorias Sub-11 e Sub-13 da Associação Atlética Pé na Bola Futsal (AAPF), pela Liga Gaúcha de Futsal (LGF). Para obter os êxitos, a equipe poderá contar com o apoio de seus torcedores.

O Sub-13 joga neste sábado, às 10h, no ginásio do Progresso, em partida decisiva contra a ASTF, pela 3ª rodada. Até agora, a AAPF não conseguiu pontuar no grupo. Já o adversário, ocupa a 3ª posição com três pontos, obtidos justamente sobre os bento-gonçalvenses, por 7 a 0.

A situação delicada na tabela, contrasta com o bom desempenho da equipe nas competições regionais, na qual está com 100% aproveitamento. O técnico Bernardo Marini espera que a situação mude a partir desta partida, para manter o sonho da classificação. “Estamos com dificuldades. É um torneio maior, os garotos têm pouca vivência competitiva de alto nível e também estão pressionados para não cair fora. Temos que achar o meio-termo de cobrança e dar a tranquilidade. Vamos em busca de vencer e, se isso acontecer, teremos dois jogos decisivos contra a AGE. A quadra, por ser menor e os meninos estarem adaptados, pode nos favorecer”, destaca.

No domingo, 4 de agosto, às 16h, no ginásio do Madecenter é a vez do Sub-11 contra a AFA. Em dois jogos, a AAPF tem 100% de aproveitamento na chave E. Na LGF, eles se enfrentaram na estreia e a AAPF venceu por 3 a 2. Novo triunfo garante a vaga à segunda fase de forma antecipada.

Para o jogo, o técnico Nórton Correia projeta uma partida diferente da primeira. “Os meninos se conhecem mais e se demonstrarem o mesmo desempenho do último jogo, acredito que essa partida será diferente da primeira. Estamos bem esperançosos em chegar à classificação e para isso basta ganhar esse jogo em casa”, enaltece.